Mudanças entre as edições de "ACLAC, patrono Felisindo Finamor"

De Wiki Cambuí
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com 'Filho do italiano Afonso Finamor e de Guilhermina Quintino da Fonseca, nasceu no então distrito de Cambuí, Bom Jesus do Córrego, MG, em 22 de novembro de 1898. Depois de...')
(Sem diferença)

Edição das 12h05min de 29 de setembro de 2015

Filho do italiano Afonso Finamor e de Guilhermina Quintino da Fonseca, nasceu no então distrito de Cambuí, Bom Jesus do Córrego, MG, em 22 de novembro de 1898.

Depois de ter concluído, em Cambuí, o curso primário, estudou, em Córrego, no Convento dos Padres Carmelitas Descalços onde adquiriu muitos conhecimentos, aprendendo, inclusive a língua italiana, o que muito lhe serviu para ler correspondências, jornais e revistas que vinham da Itália para seu pai.

Essa foi sua escola somada, no dia a dia, à escola da vida. Fez-se um autodidata, encontrando nos livros o seu prazer.

Casou-se bem cedo e teve uma prole de 6 filhos. Em sua casa, com muita frequência, soube acolher amigos do mais humilde ao intelectual ou abastado, partilhando sua mesa modesta, todavia muito apetitosa. E com alegria no semblante, quer dirigindo-se à criança, ao jovem, adulto ou idoso, sempre tinha um caso a contar.

Músico, tocava em bandas e das serestas foi um grande animador.

Prestou a (sem crase) sua terra relevantes serviços: delegado de polícia, vereador, inspetor escolar, nunca perdendo oportunidade para dar apoio e incentivo à cultura da pequena cidade.

Exerceu por muito tempo a atividade de “louvado”, ou seja, avaliador, medidor de terras, deixando que sua característica marcante – a de apaziguador – o tornasse querido e procurado, pois a palavra amiga, o conselho, a lição de paz venciam os desentendimentos.

Assim viveu Felisindo, revestindo, com simplicidade e sabedoria, sua fragilidade humana da grandeza do servir e, sempre feliz-indo pela vida, deixou a (sem crase) sua família, o legado do amor e da honestidade, e a todos, o exemplo de grande cidadão.